KARNALBLOG. Escritório de jornalista é a rua!

quarta-feira, novembro 22, 2006

CoRRRRespondente Copesul

Foto Helena Garcia Lima
Uma das coisas mais legais que tivemos na Oficina da Guaíba, durante a Feira do Livro, foi conhecer Milton Ferreti Jung. Só na emissora ele está desde 1964. Antes disso trabalhou em uma rádio de Canoas e fez Rádio Poste no Colégio Rosário.

Milton é o apresentador do atual Correspondente Copesul - que já foi Renner e Portocred. O engraçado de vê-lo trabalhando é o fato de ele ficar com as duas mãos mexendo nas orelhas, para formar uma "concha acústica" para se ouvir melhor. Segudo ele, o estúdio deixa o som muito"seco" e ele se atrapalha. "Se eu não der 'corda', nem consigo fazer o correspondente", brincou.

Opinião

A canja da oficina foi vê-lo ler uma notícia ao vivo. "Dizem que não se dá opinião, mas eu dou a minha", revelou. E ele faz isso apenas mudando a inflexão de voz, sendo mais irônico, engraçado ou sério.

Sobre a voz, diz que nunca fez nada em especial para cuidá-la. Perguntado sobre se fumava ou não respondeu: "Não fumo. Desde março". Todos os cinqüenta anos em que trabalha, o cigarrinho esteve lá. Ele só reclama de alergia. "Não posso comer pimentão".

Milton é muito simpático e atencioso e brincalhão. "Não sei quantos anos de profissão tenho, nem quantos alunos já atendi."

4 Comentários:

  • Cadê o crédito das fotos??? Não te esquece que a "fotógrafa" da primeira foto também é advogada... Heheheh...

    Por Anonymous Anônimo, Às novembro 22, 2006 7:07 PM  

  • Eu já trabalhei, em período curto , em rádio.É a coisa mais fantástica que existe. Se fosse para valer eu ia adorar ter essa profissão.

    Por Anonymous Anônimo, Às novembro 23, 2006 1:15 AM  

  • Vamos torcer para essa figura ímpar do rádio ficar muitos e muitos anos trabalhando...

    Por Blogger Leandro Luz, Às novembro 24, 2006 8:23 AM  

  • O cara é realmente incrível, é impar no rádio sem falar na sua personalidade. Simples e brincalhão como tu detalhou. Apesar de alguns olhinhos grandes ficarem com um pontnha de inveja, essa foi uma esperiência única nas nossas vidas. Muito Pom como diria Serginho Groisman. Valeu a pena o rádio é realmente fantástico e o pessoal da Guaíba é muito legal.

    Um abraço

    Por Blogger Nico, Às novembro 29, 2006 10:58 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial